Truques: Cabelo fresco ondulado


Ei pessoal, hoje o post é bem diferente, inovando categorias de beauty lembrei de um truque meu que inventei recentemente e resolvi compartilhar! É bem legal pois eu possuo cabelo bem fino, ou seja, não muito resistente a calor, química, etc. Como amo cachinhos no cabelo, principalmente ondas bem leves sofri muito com quebra das pontas por usar bastante a chapa para fazer as ondas, porque a chapa força muito o cabelo e além de quente que prejudica muito. Depois resolvi comprar um babyliss para ver se não prejudicava tanto, o resultado foi que gostei mais ou menos, as ondas não ficavam do jeito que eu queria que nem com a chapa, e ele também causava um pouco mal para o cabelo por conta do calor né, mas no babyliss costuma realmente prejudicar menos que a chapa!

Outras coisas que eu gostava muito de usar eram fixadores! Sim, eu fazia os cachinhos e caiam muito rápido suas ondas e ai no momento que eu mais precisava deles certinhos faziam era cair hahaha (já passei muita raiva por isso kk).

Inconformada ficava pensando em como fazer ondas sem prejudicar, já vi várias dicas na TV, internet sobre esses cachos que fazem com coque, com paninhos (que nem antigamente), de dedinhos, coques em várias partes do cabelo.. e NÃO gostei!! haha. Assim fiz vários testes desses estilos de  cachos que fazem com cabelo úmido e ai inventei um com cabelo beeem pouco úmido, quase secando mesmo!


E o truque é o seguinte:  Com o cabelo quase seco com pouca umidade você enrola o cabelo no sutiã, na blusa ou em qualquer roupa que você estiver usando com alcinha, assim você enrola para fora e fazendo voltas bem espaçosas, ou seja, nada de deixar o cabelo bem apertado a blusa, deixe bem folgadinho com cacho bem grosso mesmo e prenda a ponta com um grampo de forma que não amasse o cabelo. Espere o tempo maior que puder deixar, quanto mais tempo deixar o cabelo quetinho preso, mais tempo ele vai durar.

Costumo lavar o cabelo normalmente, hidrato etc, e faço com o cabelo limpo sem nada.. apos seco e tirado da blusa usava fixador de cabelo para durar mais, mas fui percebendo que querendo ou não ele prejudica um pouquinho (apesar de usar um bem leve) e ai fiz um teste nesses dias mesmo com um pouco de gel cola, um pingo mesmo nas pontas e deixe secar com o formato que deixou preso na blusa.. A durabilidade foi maior e senti que prejudicou menos o cabelo, apesar que esse gel seguindo sua embalagem possui nutrientes para o cabelo, ou seja, ainda hidrata kkk.



Espero que tenham gostado, esse truque é exclusivo pra vocês, testem e me contem depois como ficou! No começo é normal não acertar de primeira, mas aos poucos pega o jeito!
Beijinhosss

Share this:

, , , , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? comente!! =D

Comentários