Destaque da semana: Marina and The Diamonds



O destaque dessa semana está em clima de vingança e controle. Mais conhecida como Marina and the diamonds, a cantora e compositora teve em destaque suas musicas em que ensina as garotas a destruírem corações, e ensina a ser a dominadora de um relacionamento.

Segundo Marina na reportagem G1 Musica da globo.com, o disco surgiu de uma desilusão amorosa. Mas, em vez de "ficar de luto pela perda de um amor", como outra artista que canta sobre o tema, Adele, ela coloca o ouvinte na posição de pessoa forte. "Quando me sinto ferida por alguém, não quero posar de vítima". 


Assim, selecionei algumas perguntas feita pela entrevista do site G1 da globo. E vejam o quão inspirador a Marina pode ter se tornado para várias mulheres do mundo:




G1 - Você já disse que fazer o novo disco foi uma maneira de lidar com uma desilusão amorosa que você teve. Outro álbum sobre isso é o sucesso '21', de Adele. Foi sua intenção não fazer um álbum triste, ao contrário do dela?
Marina Diamonds- Eu acho que tem a ver com a minha personalidade, sou muito orgulhosa. Quando me sinto ferida por alguém, eu não quero posar de vítima. E isso faz parte do personagem que criei para "Electra heart". Adele fala de uma maneira diferente, ela fica em luto pela perda do seu amor. "Electra heart" te coloca na posição de uma pessoa forte que finge não precisar de mais ninguém.

G1 - Em sua música 'How to be a heartbreker' você parece passar uma mensagem de força para garotas. Acha que o feminismo ainda é necessário nos dias de hoje?
Marina Diamonds -
 Sim. Acho que em algumas partes do mundo isso pode não ser um problema, ou para algumas mulheres, depende da criação. Mas é o mesmo que dizer que legalizar o casamento gay vai acabar com a homofobia. Eu sinto o mesmo com o feminismo. Nós evoluímos bastante, mas continuamos não tendo igualdade. Em "How to be a heartbreaker" eu inverto aquela típica situação em que o cara é o controlador e a mulher é dominada.

G1 - Um verso de 'Primadonna' é 'preencha o vazio com celuloide'. O que quer dizer?
Marina Diamonds
- Isso diz sobre performances. As pessoas precisam de atenção, como a "primadonna" [cantora principal] da ópera, elas precisam de amor. Preencher o vazio com celuloide é como encher sua vida com fotografias de você mesmo. Especialmente na nossa geração, que está sempre tirando fotos de si mesma. Essas pessoas anônimas na vida real e famosas Tumblr foram uma inspiração para o visual do disco.

Ficaram curiosos para escutar as musicas? É realmente muito boa, e vale a pena escutar. E super recomendo escutar em um site com a tradução da musica em baixo do clipe, para vocês entenderem tudo bem direitinho.. E aqui vai duas das melhores musicas dela:



O post ficou bem longo, mas vale a pena procurar saber mais dela por deixar tanta curiosidade em ser uma garota corajosa, com atitude e personalidade como ela. Vale a pena ver o clipe nos sites que coloquei embaixo dos videos por causa da tradução =D 
E se quiserem ver mais da reportagem, pode entrar nessa pagina aqui, em que o site G1 também um resumo de todo o sucesso de Marina! 


...Beijinhos
Renata Souza

Share this:

, , , , ,

CONVERSATION

5 comentários:

  1. Eu amooooooooo a Marina! Só que eu curtia mais as músicas antigas, tipo Oh No, Hollywood, Shampain... Essas novas eu to achando baladinha demais.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  2. As letras dela são perfeeeitas, não tem como não amar hahaha <3

    ResponderExcluir
  3. Super interessante, eu não conhecia e achei ela mega fofa

    Amei o coração no rosto!! Eu fazia quando era mais nova rsrsrsr

    Só não é meu estilo musical preferido!

    xx
    Tali

    ResponderExcluir
  4. Acho que toda garota tinha que ser assim quando "perde" uma amor. Pena que a maioria não consegue, como no meu caso. kkkk' Mas depois de um tempo quando enfim conseguimos, é a melhor sensação. (:

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Curta a FanPage do Blog

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia ela,mas gostei das musicas e principalmente da voz dela *_*

    Já to seguindo aqui,pode votar em mim no concurso que to participando nesse blog aki: http://complicadaeperfeitinha1.blogspot.com.br sou a numero 3 :)

    Bjos :**

    ResponderExcluir

Gostou? comente!! =D

Comentários